Blog da Leardi

Jardim São Paulo, o bairro referência da zona norte

  • 04/02/2021

Jardim São Paulo faz parte da zona norte paulista e é um dos bairros mais valorizados da região. 

Apresenta conjuntos empresariais, equipamentos de lazer e uma agitada vida noturna em torno de sua principal via, a Avenida Luiz Dumont Villares.


História

Como a maioria dos bairros da zona norte, o Jardim Paulista surgiu de uma fazenda que era propriedade de padres.

No começo do século XX, o território era composto de pequenas chácaras de imigrantes portugueses que trabalhavam com o cultivo de flores e de italianos especializados em hortas, estes vendiam ao Mercado Municipal da cidade.


Mobilidade

O bairro é bem completo em questão de mobilidade, tanto para quem vem de fora quando para quem já mora lá! 

Na Avenida Leôncio de Magalhães, encontra-se a Estação Jardim São Paulo da Linha 1-Azul do metrô, além de diversos pontos de ônibus espalhados na região. 

A região também dá acesso ao Corredor Norte-Sul, uma importante via expressa de São Paulo que liga a região norte da cidade ao seu extremo sul.


Lazer

Morar no Jardim São Paulo é contar com várias opções de lazer! Por exemplo, a Avenida Luiz Dumont Villares é conhecida por suas casas noturnas, bares e restaurantes, mas, nesta mesma via, encontra-se o SESC Santana.


Parque Domingos Luís

O Parque Domingos Luís fica próximo da Estação Jardim São Paulo-Ayrton Senna do metrô.

Apresenta 8 mil metros quadrados de área útil e é um dos maiores centros esportivos municipais da cidade, contando com áreas de esporte, telecentro, piscinas e muito mais!


Teatro Jardim São Paulo

Localizado na avenida Leôncio de Magalhães, o Teatro Jardim São Paulo apresenta acesso para deficientes físicos, ambiente climatizado e uma acústica apropriada para grandes espetáculos.

O estabelecimento foi uma iniciativa do professor Paulo Meinberg, fundador e diretor-geral do tradicional Colégio Jardim São Paulo e da Faculdade Cantareira.


Mirante de Santana

O Mirante de Santana é a principal estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) no município de São Paulo. 

Nesta estação é medida a quantidade de chuva, umidade relativa do ar, radiação, pressão atmosférica e a direção e velocidade do vento.

Além disso, é considerado pelo jornal Agora como o melhor ponto da cidade para enxergar os fogos de artifício da Avenida Paulista, lançados no réveillon!


Mercado imobiliário

O Jardim São Paulo é um bairro nobre classificado pelo CRECI como "Zona de Valor B”, pois sua área é ocupada principalmente pela classe média-alta, assim como outras áreas nobres da capital como Brooklin, Jardim Paulistano, Jardim São Bento e Alto de Santana. 

O valor do seu metro quadrado fica bem na média da região, custando cerca de R$4.500,00, um excelente valor devido a qualidade de vida que a mesma oferece!



Posts Relacionados

#

5 hábitos de um corretor de sucesso

Está definido na lei 6.530. Apenas os corretores de imóveis com registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) podem intermediar compra, venda ou locação de um imóvel. Portant

#

3 sinais de que franquia imobiliária é para você

O modelo de franquias já está mais do que consolidado no Brasil. É só olhar ao seu redor para ver os mais diferentes exemplos - de restaurantes e lanchonetes a lojas de presentes e roupas. Já

Quer receber novas ofertas?

Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail